O que é?

  O LOW POO é uma técnica que consiste em lavar o cabelo com produtos sem sulfato e petrolato. Não entendeu nada, né? Vou explicar. 
  Os condicionadores e máscaras de tratamento costumam ter silicones que mascaram o real estado dos nossos cabelos, para que eles fiquem imediatamente mais macios e com a sensação de hidratação instantânea. Os shampoos "normais" que usamos no dia a dia, tem substancias que se chamam Sulfatos (existem várias derivações) e ela é a unica substancia presente nos shampoo, que consegue retirar todo esse Silicone que aplicamos na lavagem anterior.
  Porém, o sulfato, além de tirar os silicones, tira a oleosidade natural do cabelo, deixando-o seco e sem brilho.  Aí que entra o LOW POO. 
  Para fazer a lavagem correta, usamos condicionadores sem silicone, para podermos usar shampoos sem os sulfatos, melhorando assim a saúde dos fios. 
  É importante falar que, como cada caso é um caso, é necessário um período de adaptação. Em uma semana meu cabelo ja melhorou MUITO com essa técnica, mas se você usa produtos com muitos silicones, seu cabelo vai perder uma "capa" de hidratação fake, e mostrar como ele realmente está (danificado). Por isso é importante continuar o processo, porque o LOW POO é indicado para todos os tipos de cabelo, e com certeza será bom para você!

Como começar?

Primeiro você precisa conferir se tem produtos em casa que estão liberados, ou seja, ter paciência para ler rótulos! No inicio é um pouco chato, mas com o tempo a gente acostuma com os nomes proibidos e fica bem mais fácil. Eu acho bem mais fácil decorar quais produtos vocês podem comprar, como eu fiz (vou colocar as fotos dos que eu uso em seguida).

PRIMEIRO DIA: Lavar o cabelo com shampoo normal (ou seja, o que você tem em casa mesmo, com sulfato) + condicionador liberado para o LOW POO . Se você usa alguma máscara diariamente, ou creme para pentear e até mesmo spray fixador, eles precisam ser liberados para LOW POO também.

SEGUNDO DIA EM DIANTE: Shampoo + Condicionador liberados para LOW POO (a partir da segunda lavagem, você não pode usar mais nada que não seja liberado, se usar é necessário começar o processo como no primeiro dia)

UMA VEZ NA SEMANA: CO-WASH  É basicamente usar condicionador com agentes que limpam o couro cabeludo. Dessa forma nos fazemos uma lavagem sem shampoo, também visando a melhoria da saúde do cabelo. 

  • Posso lavar o cabelo quantas vezes por semana? 
O ideal é lavar 3x por semana, mas se você precisa lavar mais vezes por causa da oleosidade, não tem problema. Mas é importante entender que, uma vez que você começou o processo LOW POO, você tem que usar apenas produtos liberados, em todas as lavagens.

  • Como você faz a lavagem do seu cabelo durante a semana? 
Eu lavo 3X por semana, 1º: shampoo liberado + condicionador liberado + máscara de hidratação liberada. 2º: co-wash. 3º shampoo + condicionador liberado.

  • Quanto tempo posso fazer o LOW POO
 Não precisa ser por um período, pode ser pra toda vida kkk 

  • O efeito é imediato? 
Depende do estado do seu cabelo. Se você usa produto com muito silicone, é possível que seu cabelo mostre realmente como está danificado, antes de começar a melhorar .

  • Como seu cabelo respondeu ao tratamento?
=O meu cabelo respondeu muito melhor que eu esperava. Em uma semana está totalmente brilhoso, pouco volume, pouco frizz e MUITO macio. 

  • Meu cabelo é muito oleoso, vai dar certo para mim também?
Sim! A prática é indicada para todos os tipos de cabelo, inclusive existem produtos LOW POO próprios para cada tipo de cabelo.

  • Qual o valor médio dos produtos?
Os produtos liberados são bem mais baratos que os produtos normais. O shampoo que uso, por exemplo, custa só R$ 3,99 (Esse da Kanechom da foto). 

Produtos que uso:


PARA AS MENINAS DE BH, COMPREI TUDO NAS LOJAS REDE!


Basicamente, é isso! Se vocês tiverem alguma dúvida, me perguntem nos comentários ok ?
Adicionem meu snapchat, estou postando várias coisas sobre isso lá: mariliabadarooo


Deixe um comentário