Quem me acompanha no snap ( mariliabadarooo) ou na página do blog no Facebook ( se ainda não curtiu, o link é esse aqui), sabe que estou loira mais uma vez! Mesmo sendo viciada em hidratações nos fios, quando passamos pelo processo de descolorir o cabelo, as pontas ficam bem estragas e, como no meu caso, um pouco elásticas.

    Quando estava no salão, decide que iria tentar recuperar meu cabelo, e só depois cortar aquelas pontas que realmente eu não conseguir salvar. Pensando assim, fui em um super mercado normal de BH e comprei o Óleo de Coco, para testar se realmente é tudo isso que falam. 



PERGUNTAS QUE RECEBI NO SNAPCHAT:
  1. Você comprou onde e por qual valor? Comprei no Super Nosso (super mercado normal de BH), por R$39,90.
  2. Posso passar direto nos fios ou é melhor usar com algum outro produto? Como meu caso está critico, rs, eu uso com um outro produto de hidratação, de reconstrução capilar, que já estou acostumada a usar.
  3. Como faço a aplicação? E a quantidade? Como aplico apenas no comprimento e nas pontas do cabelo (para evitar que a raiz absorva oleosidade e porque não gosto do efeito que minha raiz fica quando passo máscaras de hidratação ou óleos), prendo o cabelo com um rabo de cabelo bem alto. Dessa forma, tudo que ficar solto, será a área que quero colocar o produto. Lavo normalmente com shampoo (na pia mesmo, água gelada faz bem), e coloco a misturinha óleo+creme.( EU prefiro aplicar no cabelo molhado, depois que o shampoo tirou os resíduos, mas algumas pessoas aplicam no cabelo seco mesmo). A mistura é: 3 colheres de óleo de coco para, mais ou menos, uma moeda de 1 real, de creme de hidratação.
  4. Devo deixar quanto tempo? Eu li em outros sites que você pode até dormir com ele e só retirar no outro dia. Porém, imagino que como os fios estão sensíveis, não seja ideal dormir com eles úmidos. Eu deixo entre 1 a 2 horas, porque meu cabelo absorve muito bem (depois de 2 horas meu cabelo começou a endurecer por conta do creme.). Passo 2 vezes por semana, às vezes 3.
  5. É muito difícil tirar do cabelo? Eu achei que o óleo sai na mesma "dificuldade" que um creme de hidratação sai. Você tem que lavar com shampoo e depois passar o condicionador normal e, se no final do processo, sentir que ainda tem óleo, deixar a água encharcar o cabelo por um breve momento. Eu consegui tirar facilmente.
  6. Quais são os efeitos imediatos? De imediato, meu cabelo ficou brilhando muito, e a macies no comprimento também mudou pra muito melhor. Acredito que se seu cabelo não acabou de passar por alguma química, o resultado vai ser bem rápido. 
MISTURA: 3 colheres de óleo para uma quantidade equivalente ao tamanho de 
uma moeda de 1 real, de creme de hidratação.

DICA: Se você tem o cabelo oleoso, ou já teve experiencias que encontrou dificuldades para tirar algum óleo do cabelo, retire o óleo de coco da seguinte forma: Aplique e deixe o tempo necessário, normalmente e, no chuveiro, aplique ANTES de molhar o cabelo, o shampoo, DEPOIS que você esfregar os fios, ai sim você pode retirar com água. Se sentir necessidade, passe shampoo mais uma vez (porém acredito que fazendo nessa ordem, não será preciso).




Estou mostrando sempre no meu SNAPCHAT a evolução do tratamento (mariliabadarooo)


Um Comentário

  1. Parece muito bom mesmo! Vou procurar aqui na minha cidade para comprar!

    Beijos, Amanda.
    https://corujaando.wordpress.com/

    ResponderExcluir