Já contei aqui no blog como amo mudar a cor do meu cabelo, principalmente descolorir. Por isso o cabelo acaba ficando bem ressecado e CHEIO de pontas espigadas. Como eu resolvia isso? Hidratava, e com a prancha tentava disfarçar, e isso acabou de vez com meu cabelo. Resolvi (já tinha passado da hora) cortar o cabelo, porém estou tentando deixar crescer e cortar agora ia acabar com meu esforço de 5 meses. Procurando na internet, achei uma solução temporária para o problema.
  Para quem ainda não conhece, o corte bordado é feito para retirar as pontas duplas sem mudar o comprimento do cabelo. Ele pode ser feito a mão, com tesoura, ou com a máquina, eu fiz com a máquina.


   Não faz milagre, ainda tenho alguns fios que estão fora do alinhamento do cabelo e ainda é necessário tirar pelo menos uns dois dedos do comprimento, mas por ser a primeira vez fiquei bem satisfeita, a melhora é visível. O recomentado é fazer entre 1-3 meses, dependendo de como seu cabelo está. Nesse tempo é necessário fazer hidratações semanais normalmente. Mas confesso que nenhuma hidratação, tanto caseira, quanto profissional, deixou meu cabelo visivelmente bonito e macio, igual ao corte


   Essas foram todas as pontinhas que saíram na máquina, são elas que dão a sensação que o cabelo está áspero. Depois do corte, o cabelo ficou super macio.
Normalmente o valor do corte é de 70 a 120 reais.

Como vocês sabem, em Setembro estou indo para NY e lá a maquina tem o preço bem em conta, assim que chegar mostro como é feito por vídeo


6 Comentários

  1. Bem interessante. Já tinha visto essa técnica.Você fez aonde? (não achei no Post)
    Beijos e ótima semana

    http://carolcomc.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não escrevi, Carol. Não indico mais esse salão, fui dessa última vez porque vou viajar e precisava muito fazer esse corte especifico. Lá o atendimento e localização são muito ruins, e pra marcar então... NENHUM telefone atende, tive que ir no local marcar.

      Excluir
  2. Credo que absurdo de caro, pelo menos ele tira as pontas, mas ainda prefiro a boa e velha tesoura eu corto em casa sai todos os fios e ainda não pago nada hahahaha

    Beijinhos :*
    http://www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho habilidades suficientes para cortar em casa e o resultado ficar bom como os profissionais fazem kkk Acho o preço bem justo para o resultado, porque quando cortamos, é apenas do comprimento para as pontas, e acaba que as pontas duplas podem existir no cabelo todo. Eles passam a maquina em todos os fios, o resultado é muito superior a um corte normal

      Excluir