Ganhei mais uma cachorra! É tão fofa que decidi contar a história dela para vocês aqui. Ela tem só um mês, e já não esta com a mãe mais, o que torna seus cuidados muito maiores, porque o normal é desmamar com quatro meses. Quando veio para minha casa ontem e ficamos em dúvida do nome: Amélia, Lisa ou Dory. Como nos temos um amor particular pela Dory, do filme Procurando Nemo, decidimos que esse seria o nome.
   A raça é Dachshund, igual um salsichinha, mas não cresce muito, no máximo 22 cm. Já tive uma dessa raça, inclusive irmã da Dory, que era super fofa, metida e escandalosa!
   Dory faz basicamente três coisas: Dorme, chora e faz xixi (muito xixi). Fomos na veterinária e tivemos algumas recomendações que todos que tem filhotes novinhos assim devem seguir:



  1. Não pode dar leite de caixinha. O nosso primeiro pensamento foi dar leite, mas descobrimos que dá dor de barriga nela, porque existem substancias no leite que o cachorro não consegue digerir.
  2. A ração deve ser bem rica em nutrientes. Ela precisa de imunidade, e é a alimentação que irá proporcionar isso para ela. Escolhemos uma da marca Hill's, que é própria para o primeiro ano do cãozinho. Ela ajuda a desenvolver os músculos, ossos, pelagem e a saúde. Estou alimentando ela quatro vezes por dia, ração com água morna.
  3. Não pode sair de casa antes da vacinação. Estou proibida de sair com ela de casa até a vacinação, que começam a ser aplicadas quando o cão tem 45 dias.
  4. Colocar uma garrafa de água morna na caminha. Dory ficou muito mais calma quando fiz isso. Ela sente falta do calor do ninho, então com a garrafa morna, ela fica bem confortável e tranquila quando vai dormir ( o tempo todo)
  5. Não pode ficar pegando muito. OK, isso é impossível diante a tanta fofura, mas acabamos cansando o corpinho do filhote e isso faz com que eles fiquem irritados. 
  6. Roupinha nessa idade não é bobagem. Minha casa é muito fria, e a Dory sofreu essa noite com o frio (ficou tranquila só na minha cama), então a roupinha serve para ela ficar aquecida, já que ela ainda não sabe entrar na coberta dela. 



E você, tem algum animal de estimação? Quais cuidados são essenciais para o seu cãozinho?


10 Comentários

  1. Ain que lindinha sua cachorrinha!
    Eu não cachorros eu tenho uma também ela se chama Nina e ela já está mais velhinha então os cuidados com ela sao mais sabe? Tem que ficar atento em tudo pois né ela está na flor da idade, mais eu amo muito ela :3
    Linda amei teu blog e espero que goste do meu também, então espero você lá
    beacasagrande.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma que chama Nina! E um velhinha que se chama Bira , sei bem como é ter um idoso em casa kkkkk Que bom que gostou daqui !

      Excluir
  2. Amei a dica da garrafa morninha! Sempre quando eu tinha um cãozinho novo eu me desapegava de algum ursinho de pelúcia da infância só pra dar pra ele. Fala serio, né? Como não soube disso antes? hahah
    beijoss, www.lorenaaraujo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sentem mais falta do calor , do que de algum corpinho do lado (como o bichinho de pelúcia). Por isso é bom a água ser morninha! Que bom que gostou. Beijos!

      Excluir
  3. Gente que coisa mais linda! Estou agora mesmo fazendo um post sobre a nova integrante da minha casa, a Maya, tá comigo faz uma semana <3 É uma shih tzu, tô completamente in love por ela. Ela também tá cheia de cuidados pra poder se adaptar. Adorei o post, beijos

    http://blogameninamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, vou ficar de olho no seu blog para ver esse post! beijos

      Excluir
  4. que coisinha mais lindaaaa a dory! amo animais..e como filhos, essa fase de bebes é a mais tchutchuca! haha.
    Comentou no meu blog, mas como novata consegui deletar sem querer! mas ja estava conhecendo seu blog (por sorte,ufa) adoreiiii seu blog e ja estou seguindo Mari! :* beijooos linda

    http://simplefashionbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é como uma filha kkkk fico muito feliz que gostou daqui!!

      Excluir
  5. Ahh que delícia!!! Sou louca por cachorro, mas minha mãe não quer... Tô quase trazendo de surpresa hahahaha

    Posta mais sobre o crescimento da Dory! Ela é linda!

    Beijos,

    Jaqueline
    www.futilidadedemulher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar sim. Meu pai não gosta de cachorros, mas já esta se acostumando com a Dory . hahah ela é fofissima! Beijoss

      Excluir