A minha pele é tipo Mista: apresenta aspecto oleoso, poros um pouco dilatados na “zona T” (testa, nariz e queixo) e com oleosidade normal nas bochechas e extremidades. Por isso, sempre vou na dermatologista para encontrar um protetor solar que combine tanto com a zona T, quanto com a zona W.
   Nessa busca, já usei vários! Alguns me davam espinhas pequenas, outros espinhas internas. Já usei também uma marca que me deixava com  rosto inteiro oleoso (a maioria deixa assim, na verdade). Enfim, cheguei no TOP 5 dos protetores, e vou mostrar cada um para vocês.
    

Minesol Oil-Control 30 FPS (R$68,99): Esse foi o primeiro que usei, acho que a maioria de vocês já usou também. Demora um pouco para ser absorvido pela pele. Ele deixa a região do meu nariz um pouco oleosa, mas o restante fica hidratada e bem sequinha. Ele me dá um pouco de espinhas se for aplicado sem alternar com nenhum outro.

Sun Max 30 FPS (R$60,30): Eu tenho a versão Fluid. Ele é bem liquida! E foi exatamente por isso que a dermato me indicou, ele não deixa minha pele nada oleosa. Absorve bem rápido. O único problema é que a pele fica melando um pouco 



Ada Tina Normalize Matte 50 FPS (R$ 80,90): Ele é caro, mas não tenho o que reclamar. Hidrata muito a pele, tem toque extra seco, não mela a pele e a absorção é muito rápida. O único problema é o preço, por isso continuo procurando outros tão bom quanto, com preço mais em conta.

Neutrogena Ultra Sheer 55 FPS (R$ 75,60): Por ter um fator de proteção maior, sempre deixo para usa-lo na praia, piscina (é a prova d'agua) ou em dias muito quentes. Ele fica melando a pele também, mas é minha unica reclamação. É muito bom para peles oleosas. 


Episol Color 30FPS (R$59,70) Foi Proteto/Base que eu mais me adaptei. A cor fica muito boa pra mim, e o fator de proteção é bom. Ela funciona melhor em dias mais frios, porque nos quentes a pele brilha um pouco 

Vocês também tem o habito de usar protetor todos os dias? Quais vocês usam?


7 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minha pele também é mista e acabo passando pelo mesmo problema q você e sinceramente sinto que a busca pelo protetor perfeito nunca terá fim kkk adorei o post e as dicas, assim que possível testarei os do seu top 5 que eu ainda não conhecia ^^ parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Teste sim, as vezes vc se adapta com algum.

      Excluir
  3. Minha pele também é mista e acabo passando pelo mesmo problema q você e sinceramente sinto que a busca pelo protetor perfeito nunca terá fim kkk adorei o post e as dicas, assim que possível testarei os do seu top 5 que eu ainda não conhecia ^^ parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  4. Minha pela também é mista e acabo passando pelo mesmo problema q você e sinceramente sinto que a busca pelo protetor perfeito nunca terá fim kkk adorei o post e as dicas, assim que possível testarei os do seu top 5 que eu ainda não conhecia ^^ parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  5. tenho pele oleosa e sou consumidora assídua do minesol hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria me adaptar a ele, mas não dá taao certo!

      Excluir